“Rivivere l’Italia”: um programa rádio símbolo de persistência

“Rivivere l’Italia”: um programa rádio símbolo de persistência

rivivere-italia-radioNo dia 21 de fevereiro, eu e Francesco visitamos uma referência para os imigrantes Italianos na região de Curitiba. O histórico programa rádio “Rivivere l’Italia”.

O “Rivivere L’Italia” é apresentado aos domingos pela Super Rádio Colombo – AM 1020 Khz –  e atinge bons níveis de audiência no horário das 11.00 hs às 13.00 hs, chegando até os Estados de Santa Catarina e São Paulo, pois o raio de abrangência é de 200 Km a partir de Curitiba.

Hoje o anfitrião-locutor dessas 2 horas é César Augusto Culpi. É filho do fundador de programa Pedrinho Culpi, conhecido também como o “Homem-enciclopédia” da cultura italiana nas ondas do rádio.

Acompanhe nossa visita e descubra no vídeo como este programa simbolize e inspire persistência, ao longo de 29 anos.

(Visited 342 times, 1 visits today)

Nicola Di Grazia

Italiano, casado, pai de 2 filhos. Morou no Brasil por 11 anos. Hoje vive na Itália, onde dá aula online com Skype (user: fromlucca). Ele trabalha também com marketing para empresas Italianas.

2 thoughts on ““Rivivere l’Italia”: um programa rádio símbolo de persistência

  1. Parabéns, pelo programa, temos que fortalecer está nova geração de descendentes, com nossas história, cultura entre outros. A rádio e um caminho através do programa. Baci a tutti.lolivia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *