19 dias na Itália: C.Amalfitana-Roma-Toscana-Veneza-Alpes

25 MAIO 2016: NAPOLI/POMPEIA/SORRENTOnapoli GRAND HOTEL VESUVIO
Chegada recepção e saída em ônibus para realizar uma breve visita a Napoli para almoço a tarde saída em direção a Pompéia, cidade destruída pelas cinzas do vulcão Vesúvio no ano de 79 d.C, para visita a um dos sítios arqueológico mais importantes do mundo. Chegada à charmosa Sorrento e almoço em restaurante local. Encontro com seu guia que passará todos os detalhes e dicas sobre a cidade e as atividades do grupo. Acomodação.Pompéia

 

26 MAIO: SORRENTO/CAPRI/ANACAPRI/SORRENTO
GRAND HOTEL VESUVIO
Após café da manhã, saída para visita guiada à famosa e pitoresca Ilha de Capri. Esta ilha, uma das mais belas do Mediterrâneo, foi também um dos locais preferidos pelos imperadores romanos, artistas e escritores. Um destino imperdível! Retorno a Sorrento e acomodação. Sorrento é o local ideal para descobrir as belezas da região da Costa Amalfitana. Degustação dos vinhos da Região da Campania; entre outros.

 

27 MAIO: SORRENTO/POSITANO/AMALFI/ROMA

Sorrento
Sorrento

HOTEL VILLA AURELIA
Café da manhã no hotel e traslado ao Porto de Sorrento para visita a uma das mais belas paisagens no mundo: a “Costiera Amalfitana”, passando por Amalfi, Positano, Um lugar único no mundo, eleito um dos Patrimônios Mundiais pela UNESCO, onde charmosas casas debruçadas nos penhascos, oliveiras, limoeiros, pequenas praias, torres medievais e ruas estreitas dão o charme e vida característicos a esta charmosa região, à tarde, saída em ônibus, pela autoestrada do Sol, onde cruzaremos as regiões de Campania e Lazio Continuando até Roma, chegada e pernoite.

 

28 MAIO: ROMA
HOTEL VILLA AURELIA
Chegada e traslado ao hotel, de trem até a estação central, saída para visita a cidade em ônibus de turismo, visitando os principais pontos turísticos de Roma, conhecida no mundo como cidade eterna, nesta visita passamos pelo centro antigo e pelas suas praças e principais igrejas, a tarde visita a Museu do Vaticano e Capela Sistina.

 

29 MAIO: ROMA

Roma
Roma

HOTEL VILLA AURELIA
Café da manhã a no hotel. Encontro na praça San Pedro para a benção do Papa Francisco, em seguida visita ao Basílica de São Pedro. A tarde passeio pela cidade.

 

30 MAIO: ROMA
HOTEL VILLA AURELIA
Café da manhã a no hotel. Visita a cidade caminhando pelas ruas de Roma é percorrer um dos maiores acervos da história da humanidade. Em cada canto, Roma revela sua grandiosidade através de suas fontes iluminadas, seus pórticos e palácios monumentais. Piazza di Spagna: é a praça mais famosa de Roma, foi construída em frente à escadaria da Igreja de Trinitá dei Monti, hoje a praça concentra o movimento de jovens da cidade e de toda a Europa. Fontana di Trevi: é a maior e mais famosa fonte de Roma, e possivelmente a mais bela do mundo. Gente de todos os cantos jogam moedas na fonte, o cenário é pra lá de encantador. Coliseu, Fórum Romano, Pantheon, Piazza Navona e outros.

 

31 MAIO: ROMA/ASSIS/CHIANCIANO TERME

Assisi
Assisi

HOTEL MODERNO
Café da manhã a no hotel. Saída em ônibus, para Assis, famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis (Francesco Bernadone), que lá fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis (Chiara d’Offreducci), fundadora da Ordem das Clarissas. Depois Santa Maria degli Angeli (visita Porziuncola) e a tarde Chianciano Terme.

 

01 JUNHO: MONTEPULCIANO/SIENA/SAN GIMINIANO/ALTOPASCIO
HOTEL LE CERBAIE
Montepulciano localizadas na toscana com suas muralhas no alto das colinas, Terra de excelentes vinhos, centros históricos com praças e Igrejas, tudo parece ter sido feito para sempre, são preciosidades medievais, que encantam quem se aventura a entrar em suas muralhas, e deve ser percorrido a pé.
Siena, visitaremos lugares tais como o Palácio Público o Duomo (catedral) que foi pensada com o fim de converter-se na maior Catedral de toda a cristandade e o Palio de Siena, onde se celebra dia 2 julho e dia 16 de agosto uma corrida de cavalos. San Gimignano Surge sobre uma colina, sede de uma pequena vila etrusca (200-300 AC). (Jantar Toscano EUR 28,00)

 

02 JUNHO: ALTOPASCIO/PISA/PISTOIA/PESCIA/COLLODI
HOTEL LE CERBAIE
Pisa, ainda hoje famosa também como sede universitária, uma atenção particular merece o Campanário do Duomo, conhecida como a Torre de Pisa ou Torre Pendente. Mas o que mais encanta em Péscia é o Mercato dei Fiori, que é o mercado local de flores, com sua paisagem e fragrâncias incríveis e emocionantes, dando um colorido espetacular. Péscia é conhecida em toda Italia como a Capital italiana das flores. Em setembro ocorre na cidade o Palio dei Rioni, uma competição de arco e flecha onde os participantes usam roupas medievais. É uma cidade de muitas belezas medievais, e além de suas flores, produz vinhos especiais e azeites de melhor qualidade, vindos de suas videiras e oliveiras. Perto de Pescia está Collodi, chamada a cidade de Pinocchio, já que seu criador morava nesse vilarejo. É um borgo medieval documentado desde o final do século 12, e a mãe de Carlo Collodi era dessa região.

 

03 JUNHO: ALTOPASCIO/PISA/FLORENÇA/MONTEGROTTO TERMEfirenze-01
HOTEL MARCONI
Florença “Berço do Renascimento” Cidade onde o gênio Italiano se manifesta em todo o seu esplendor e pureza. O centro da cidade, com o Campanário, o Batistério e a catedral constituem um conjunto extraordinário de mármores brancos, verdes e rosados, no qual se pode apreciar a transição entre a arte florentina medieval e aquela da renascença. Visita ao Duomo de Santa Maria Del Fiore, o Batistério, Construção romântica famosa pelas suas Portas de Bronze (entre as quais a Porta do Paraíso), (Assim chamada por Michelangelo), Piazza della Signoria.

TREM DE ALTA VELOCIDADE FRECCIAROSSA 1h20min DE VIAGEM 16h30min 18h07min
Visitando Montegrotto Terme, sinônimo – para centenas de milhares de pessoas que provém de muitos países do mundo – de bem-estar, saúde e cura do corpo.

 

04 JUNHO: MONTEGROTTO TERME/VENEZA (saida de trem)
HOTEL MARCONI
Veneza é uma cidade única no mundo por ser construída em 118 ilhas no interior de uma grande lagoa. O povoamento da região data do século 6 d.C. A cidade se tornou uma república e, em 1797 Veneza alcançou o seu máximo esplendor, quando a República Veneta dominava todo o nordeste de Itália. Houve, naqueles séculos, um grande desenvolvimento de arte e da cultura. Essa atmosfera doce e requintada que se respira ao passearmos pelas suas pequenas ruas ou navegando lentamente através dos seus canais nas famosas gôndolas. O palácio Ducal, residência dos doges (governantes da cidade) sede do governo e palácio da Justiça da ‘Sereníssima República di Veneza’, que complementa o conjunto arquitetônico.

 

05 JUNHO: MONTEGROTTO/TREVISO/BELLUNO/FALCADE
ALBERGO STELA ALPINA
Saída pela manhã passando por Treviso continuou a sua fase ascendente, em 1520 foram concluídas as muralhas que ainda hoje circundam o centro histórico da cidade, é também a cidade do vinho e da gastronomia, mas é além disso uma cidade artística e sobretudo cidade de história apresentando significantes monumentos arquitetônicos ligados ao seu período medieval. Chegada a Belluno para breve visita. A cidade de Belluno foi fundada pelos Etruscos, povo que habitava o norte da península itálica antes do Império Romano. Nessa Cidade Nasceram os Papas: Gregório XVI e João Paulo I.

 

06 JUNHO: FALCADE/CORTINA D’AMPEZZO/LAGO MISURINA

Cortina
Cortina

ALBERGO STELA ALPINA
É a principal estação de esqui da Itália, frequentada especialmente pela elite das cidades de Turim e Milão, com excelente infraestrutura para a prática dos esportes de inverno, sediou as Olimpíadas de Inverno de 1956. Misurina é um famoso lago entre as montanhas com límpidas águas que o transformam num espelho. Dolomites, montanhas mais belas do mundo, uma região italiana com influências germânicas, é uma zona única e de grande esplendor, é conhecido mundialmente pelas suas montanhas de coral, pela cor rosa que tomam as rochas. As Dolomitas, hoje patrimônio da humanidade, são uma pequena área geográfica dos Alpes Orientais e o seu nome advém do raro tipo de rochas que formam os seus picos, a “Dolomia”. Considera-se um paraíso para todo o tipo de turistas. Nos últimos quarenta anos, os seus vales, cheios de pinhais, lagos e riachos, converteram-se num apreciado destino turístico. As muitas aldeias e vilas são bem equipadas, onde se pode saborear as delícias da cozinha de montanha.

 

07 JUNHO: FALCADE/CANAZEI/MOENA/TRENTO
HOTEL EVEREST
O Tirol meridional (Trentino Alto Adige) é conhecido mundialmente pelas suas montanhas de coral pela cor rosa que tomam as rochas, as Dolomitas. Hoje patrimônio da humanidade, seu nome advém do raro tipo de rochas que formam os seus picos “Dolomia”. Visitas aos Passo Rolle, Valles, Marmolada (A montanha mais alta das Dolomitas 3.346m).

 

08 JUNHO: TRENTO/ROVERETO/LAGO DI GARDA/TOBLINO/TRENTO

Trento
Trento

HOTEL EVEREST
Neste dia visitaremos os vales do Trentino, onde se produz a mais famosa espumante da Itália, destilarias de grapa, visita Campana della Pace (Sino da paz), visita ao Lago di Garda, Riva di Garda, Galerias da estrada até Limone, uma perola as margens do Lago, retorno passando pela vale dos lagos e castelo Toblino, onde paramos para visita.

 

09 JUNHO: TRENTO/BASSANO/VICENZA/VERONA NORD
HOTEL MONTRESSOR TOWER 
Saída pela manhã passando por Bassano Del Grappa, a cidade foi fundada no século 2 Ac, por um romano chamado Bassianus, daí o nome, como uma propriedade agrícola e Cittadella, uma cidade medieval murada, na província de Pádua, no norte da Itália, fundada no século XIII, como um posto militar de Pádua. O muro foi restaurado e tem 1.461m de circunferência com um diâmetro de cerca de 450 m. Tem quatro portas que correspondem aproximadamente os pontos da bússola Vicenza. A tarde prosseguimos para Verona Nórd.

 

10 JUNHO VERONA NORD/SIRMIONE

Verona
Verona

HOTEL MONTRESSOR TOWER
Sirmione, pequena cidade de 6 mil habitantes, residência de veraneio de muitos ricos italianos. Está localizada a beira do Lago Garda (o maior lago Italiano) a cidade possui um castelo construído no século XIII e o centro histórico é todo murado junto com o castelo.
Verona turisticamente muito famosa, a Arena é o símbolo de Verona, remonta ao século I a. C, foi construída para comportar até 30.000 espectadores. A Casa de Julieta, famosa protagonista de uma tragédia de Shakespeare ambientada em Verona, refere-se a uma casa remontante ao século XIII, com um sugestivo pátio, uma porta ogival e um balcão, ambiente sugestivo para evocar a triste história do amor impossível entre Romeo Montecchi e Giulietta Capuleti.

 

11 JUNHO: VERONA/MILÃOmilano-01
Café da manhã no hotel, seguiremos para Milão, a mais chique cidade italiana, capital econômica, financeira, da moda e da mídia. Há muita cultura existente, incluindo o espetacular Piazza Duomo, uma obra-prima da arquitetura milanesa, fica no ponto mais central de Milão. Vela pela primeira vez causa um impacto inesquecível, o telhado é inacreditável, tem 135 agulhas, uma característica marcante desse estilo arquitetônico baseado na verticalidade. Galleria Vittorio Emanuele, a esquerda de quem olha para o Duomo, um pórtico colossal chama a atenção, é a entrada da Galleria, construída entre 1865 e 1877, trata-se do centro comercial mais chique de Milão e notável exemplo da arquitetura neoclássica do país.

MILÃO (LINATE) ROMA ALITALIA 19h00min 20h10min
ROMA SÃO PAULO ALITALIA 22h05min 05h05min

12 JUNHO 2016: SÃO PAULO/CURITIBA
SÃO PAULO CURITIBA TAM 09h00min 10h00min


 

O pacote da viagem inclui: GUIA SAINDO DO BRASIL E ACOMPANHANDO TODA A VIAGEM
Passagem aérea Curitiba/Napoli//Milão/Curitiba com Tam/Alitália
Passagem de trem Florença/Padova e Montegrotto/Veneza
Ônibus para 30 pessoas de Roma à Milão 13 dias e um Passeio com Ônibus turístico em Roma
Todos os hotéis mencionados no programa com café da manhã
Três noites de hotel em Roma 3*
Uma noite de hotel em Chianciano 4*
Uma noite de hotel em Altopascio 3*
Duas noites de hotel em Montegrotto Terme 4*
Duas noites de hotel em Falcade 3*
Duas noites de hotel em Trento 4*
Duas noites de hotel em Verona Nórd. 4*

Valores

Valor Total da passagem aérea (por pessoa) com taxa de embarque $ 1.290,00 ao câmbio do dia.
Valor Total do pacote terrestre (por pessoa em apartamento duplo) € 2.950,00 ao câmbio do dia.
OBS: Valores aproximados a serem pagos localmente: € 800,00 almoços e jantares por pessoa.

Interessado? Entre em contato com os Agentes de Va Pensiero.

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Sua mensagem