A Itália é o berço da beleza

Quando se fala em Itália, país quase 30 vezes menor do que o Brasil, nos vem à mente a culinária, mundo fashion, artes, cultura e lindas paisagens. Pelo simples fato de, um território tão pequeno reunir tantas e diversas características, uma viagem pelo “Bel Paese” é por si só algo inspiracional.

Italian mix

A Itália é:

CAMPEÃ DE INSPIRAÇÃO

idea

PATRIMONIO DA HUMANIDADE

italy-unesco-sites

PÁTRIA DA BELEZA

grande-bellezza-roma_980x571

De acordo com pesquisas feitas por Va Pensiero, 93% dos entrevistados consideram a Itália campeã de inspiração ou significativamente inspiracional, ficando a frente de Países como França (87%), Inglaterra (82%) e Estados Unidos (72%). De acordo com dados fornecidos pela UNESCO a Itália atualmente é o País que detém o maior número de sítios na lista de patrimônios da humanidade, sendo bem 51 entre naturais e de preservação de obras culturais.

Cidades inteiras são declaradas patrimônio da humanidade como: Verona, Roma, Venezia, Firenze, Siena, dentre outras.

O apelido “Bel Paese” não é acaso. O que distingue a Itália é a sua capacidade de oferecer beleza em todos os seus aspectos de forma pública e à disposição de todos; assim multiplicando as relações positivas e criando uma vida coletiva melhor.

A beleza tem o poder de inspirar.
A Itália é inspiradora.


A história do nosso nome: Va Pensiero

Nosso nome originou-se do coro dos escravos hebreus intitulado “Va pensiero” da ópera Nabucco, composta em 1842 por Giuseppe Verdi, um dos mais extraordinários compositores italianos.

A sentença inicial é “Va pensiero, sull’ali dorate” que significa “Vá, pensamento, sobre  asas douradas”.

Acreditamos que esta frase simbolize nossa missão: inspirar levando pessoas sobre “asas douradas” para conhecer a Itália, sua gente, sua cultura: sua beleza.