Aprender Italiano em Roma: Escola Torre di Babele

nicola-romaApós conhecer a realidade das escolas de Italiano em Florença, em junho 2016, meu passeio continuou até a “Città Eterna”: Roma.

Lá, fui visitar a escola Torre di Babele, uma escola especializada em ensino de italiano para estrangeiros, com a autorização do Ministério Italiano da Educação. A escola está situada em um bairro estilo “Liberty”, elegante e central. Além do idioma, a Torre di Babele tem uma oferta variada de serviços, passeios e cursos em várias áreas da cultura Italiana.

O Diretor Enzo Cosentino explicou um pouco mais, neste vídeo. Tem legenda em português, é só ativá-la.

Veja o vídeo


Transcrição

IMG_2736
Jardim da escola

Enzo Cosentino:
A escola é especializada em ensino de Italiano para alunos estrangeiros de todo o mundo.

É uma escola com uma longa tradição: nasceu como de centro de idiomas estrangeiros para Italianos e só depois se transformou em uma escola de Italianos para estrangeiros.

Porque nossos alunos escolhem a escola?
Somos uma escola com mais de 30 anos de atividades, é conhecida, é famosa. E, acima de tudo, tem qualidade didática e a seriedade.

Temos 30 pessoas trabalhando nessa instituição. 30 pessoas que vivem regularmente deste trabalho. Temos uma equipe fixa, não temos um profissional que vai e volta. São pessoas que chegaram até a aposentadoria conosco.

A escola
A escola

Muitas vezes, quando perguntamos aos alunos “Por que você estuda Italiano?”.
“Porque eu gosto” – esta é a resposta comun. Então nos temos a obrigação de aumentar este prazer.  E é possível aumentar dando informações que vão além da gramática, a estrutura. Por isso, cultura, arte, designer, moda, história, vinhos, cozinha, diferenças das regiões, sotaques. Tudo isso, faz parte do nosso mundo. E depois, em uma cidade como Roma, tem tudo.

Aqui temos 3000 anos de história. Da Roma clássica até a Roma de hoje. Aqui é como ler o livro da história. Roma teve sempre períodos altos e baixos. Períodos gloriosos e períodos  onde Roma voltou a ser um vilarejo.  Roma pode ensinar que as coisas mudam, e para cada período de crises terá um período, esperamos, de esplendor.  Uma boa economia, uma boa política.

IMG_2762E depois a tolerância, a abertura. Por que Roma é uma cidade muito aberta. Na prática, é acolhedora com todos. Talvez porque é também a sede da igreja cristã, católica, que é expressão de amor e solidariedade. Isso faz parte da bondade da cidade. Para mim, se percebe aqui.

Descontos

VaPensiero pode conseguir, para os Brasileiros inscritos na newsletter, um desconto na escola Torre di Babele, em Roma. 
Visite o site da escola, procure o curso de seu interesse e depois entre em contato conosco.

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Sua mensagem

(Visited 55 times, 1 visits today)

Nicola Di Grazia

Italiano, casado e pai de 2 filhos. Morou no Brasil por 11 anos. Como professor de Italiano, hoje dá aula online com Skype (user: fromlucca) pois é o pé firme na Itália de VaPensiero. Sua base è na maravilhosa Lucca.